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Eleitoral
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Imagem da Marca
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Opinião Publica
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Hábitos de consumo
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serviços e produtos
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satisfação de clientes
Pesquisas
Ao longo de 20 anos de atividades, o IPAT já realizou centenas de pesquisas para setores variados, públicos e privados.
Com confiabilidade e elevada capacidade técnica, possui contratos regulares e sazonais com empresas, de acordo com as necessidades de cada cliente.
Importante destacar que o IPAT se tornou, ao longo desse período, o instituto oficial das pesquisas eleitorais do jornal A Tribuna, executando com alto grau de assertividade levantamentos de primeiro e segundo turnos, além de avaliação de governos nas três esferas de poder.
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Pesquisa
Quantitativa
Quantitativa: Os dados quantitativos se estabelecem unicamente em uma coleta numérica, a partir da qual se extraem conclusões, relatórios e evidências. A pesquisa estatística pode ser usada para diferentes finalidades, tem clareza e objetividade, quantifica as respostas para validar ou não uma hipótese, usa procedimentos estatísticos para analisar dados numéricos.
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Pesquisa
Qualitativa
Qualitativa: Nessa modalidade, a pesquisa coleta dados para descrever um tópico usando impressões e opiniões. Esse método visa aprofundar um determinado foco para obter informações sobre as motivações, pensamentos e atitudes das pessoas. Permite uma compreensão mais detalhada sobre uma questão, independentemente dos dados estatísticos e meramente numéricos.
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Pesquisas
Quantitativa e Qualitativa
A conjugação simultânea de pesquisas quantitativas e qualitativas permite conhecer a realidade, bem como a percepção do público-alvo
Amostra
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Em pesquisas é definida uma amostra, capaz de representar estatisticamente o universo a ser pesquisado. Desta forma, entendemos o comportamento de uma população.
Coleta dos dados
No planejamento são montados questionários de acordo com a necessidade específica de cada cliente, podendo possuir questões fechadas ou abertas, dependendo do método escolhido para a análise. Após as definições, são realizados treinamentos com os pesquisadores de campo, coordenadores e equipe de fiscalização.
As pesquisas podem ser realizadas em campo, por telefone ou por grupo focal. A pesquisa qualitativa de grupo focal depende de uma amostra convidada para responder a perguntas abertas com a participação de pesquisador e moderador experientes.
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CAMPO
Pesquisa quantitativa
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CALL CENTER
Pesquisa quantitativa
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GRUPO FOCAL
Pesquisa qualitativa
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Apresentação
Após a aplicação de todas as entrevistas, os dados são compilados em uma plataforma própria e, a partir de então, processados, analisados e transformados em relatórios, gráficos e animações. Importante destacar que todo o processo – da coleta de dados à formatação de gráficos – é feito com uso de tecnologia e moderno sistema de computação gráfica.
Uma apresentação inicial é formatada para o cliente que, a partir de então, pode solicitar novos cruzamentos de dados que acrescentem melhor compreensão de cenários sobre o universo pesquisado. Um relatório final é preparado e enviado ao cliente.
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Identificação e equipamentos
Os pesquisadores vão a campo devidamente identificados: colete do IPAT, crachá e contatos na descrição.
Os questionários são realizados por tablets para segurança na coleta das informações e monitoria remota, trazendo agilidade e eventuais correções rápidas para o melhor resultado final.